O vereador Ricardo Young, líder do PPS na Câmara é destaque na coluna da jornalista Sonia Racy, de O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira (27/3). A proposta de CPI protocolada pelo parlamentar nesta semana, “para investigar irregularidades nos cumprimentos dos TCAs – Termos de Compromisso Ambiental – instrumento de gestão celebrado entre o poder público e pessoas físicas/jurídicas resultante da negociação de contrapartidas nos casos de autorização prévia para manejo de espécies arbóreas no município”. Abaixo, a íntegra da nota publicada na coluna do Caderno 2.
Guerra Verde
O PPS paulistano propôs na Câmara a criação de CPI para investigar denúncias de que construtoras estariam descumprindo normas de compensação ambiental – principalmente em áreas próximas a mananciais.
“As compensações têm sido feitas de qualquer jeito. Até o secretário do Verde concorda comigo”, explica Ricardo Young, líder do partido.
Se formada, a CPI deverá debater também um recente decreto da Prefeitura que admite compensar-se a perda de área verde com jardins verticais e melhorias de praças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário