quarta-feira, 7 de março de 2018

Soninha fala sobre CPI dos Valets na TV Câmara



Proposta por Soninha Francine e aprovada em plenário na terça-feira, 6 de março, a CPI dos Valets na Câmara Municipal de São Paulo será presidida pela vereadora do PPS para investigar o funcionamento dos serviços prestados pelos valets (manobristas de estacionamentos em estabelecimentos comerciais) na cidade. Assista.

Segundo a autora, a ideia surgiu em novembro do ano passado, após o caso do manobrista que provocou um acidente de trânsito ocasionando a morte de um homem de 28 anos. O funcionário do valet, que prestava serviço para um bar no centro de São Paulo, admitiu à polícia que estava trabalhando embriagado.

“Eu fiquei horrorizada com aquele episódio. Aí eu fui estudar a legislação e descobri que já existem normas a esse respeito, e elas são muito claras. Constatei que na prática a lei não está sendo aplicada. Então, eu propus essa CPI, para investigar tanto a atividade privada quanto o setor público, que é responsável pela fiscalização dessa atividade.”

Ainda de acordo com Soninha, além dos casos mais graves, há uma série de reclamações recorrentes que também deveriam ser apuradas.

“Uma que impacta muito a população é o fato de os valets usarem a rua como local de estacionamento. Além de sobrecarregar a via com os veículos estacionados, eles ainda causam um trânsito anormal, porque o manobrista pega o carro na porta do estabelecimento, a quatro quadras de distância, e larga na frente da sua casa ou do seu comércio. A lei diz que é expressamente proibido parar na rua. E isso não é ruim só para o dono do carro, mas para a cidade inteira”, explicou ao Portal da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário