sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Claudio Fonseca: mais de 100 projetos no primeiro mandato

Vereador vai continuar atuando em defesa da escola pública de qualidade

Depois de quatro anos do término do seu primeiro mandato, Claudio Fonseca volta a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador do PPS é professor de Ciências Físicas e Matemáticas nas redes municipal e estadual de ensino de São Paulo.

Convicto do valor e da importância estratégica da educação para o desenvolvimento técnico, cientifico, econômico e social do país, Fonseca sempre atuou em defesa da escola pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis, para todos.

Como presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEM), procurou aliar a defesa de melhores condições de trabalho e salário digno para os professores, especialistas, e pessoal de apoio, ao direito da população ter acesso e permanência a uma escola que garanta educação e serviços públicos de qualidade.

Durante os quatro anos de mandato como vereador (2001 a 2004) pelo PCdoB, Claudio Fonseca presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito, foi vice-presidente da Comissão de Educação e membro das Comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças.

Em 2003, foi eleito segundo vice-presidente da Câmara e designado coordenador da reforma administrativa do Legislativo. A proposta sob sua coordenação foi aprovada e, hoje, a Câmara Municipal de São Paulo possui uma estrutura dinâmica, moderna e capaz de atender, de forma eficiente, todas as necessidades do Poder Legislativo.

Apresentou mais de 100 projetos relativos aos sistemas de Educação, Saúde, direitos dos deficientes, financiamento da Educação, direitos dos educadores e demais servidores públicos, uso de novas tecnologias na Educação, direitos dos idosos, entre outros. Cinco projetos já são leis em pleno vigor no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário