sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

1ª Caminhada pelos marcos históricos do Parlamento Municipal de São Paulo


Passeio guiado a pé pelo centro da capital revela a história da Câmara Municipal de São Paulo em sete lugares que foram sedes da Casa Legislativa nestes 450 anos do parlamento


No dia 25 de janeiro, às 10 horas, a Câmara Municipal de São Paulo faz uma homenagem ao aniversário da cidade e oferece aos moradores e turistas um passeio a pé guiado pelo centro da capital para visita aos marcos históricos do Parlamento Paulistano. No roteiro, o endereço de sete das dez sedes que a Câmara Municipal ocupou nestes 450 anos de história.

O passeio começa no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal desde 1969, no Viaduto Jacareí, bairro da Bela Vista, e segue pelo centro até chegar ao Pateo do Colégio, berço da Casa legislativa.

A caminhada terá como guia principal Laércio Cardoso de Carvalho, com apoio de outros guias de turismo, que fazem dos roteiros a pé pelo centro uma ótima opção de lazer e oportunidade para conhecer mais da nossa história.


Caminhada Noturna

O passeio pelos Marcos do Legislativo é a continuidade do programa “Caça aos fantasmas do Centro de São Paulo”, evento especial realizado pela Caminhada Noturna (www.caminhadanoturna.com.br). Quem quiser ouvir histórias de causar calafrios pode se reunir na escadaria do Teatro Municipal a 0 (zero) hora do dia 25.

Serviço

1ª Caminhada pelos marcos históricos do Parlamento Municipal de São Paulo

Partida: 10 horas
Concentração: Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista
Participação gratuita
Informações: 3396- 4900

Nenhum comentário:

Postar um comentário