terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Biblioteca Mario de Andrade volta a abrir as portas


A Biblioteca Mário de Andrade, que fica na Rua da Consolação, Centro de São Paulo, foi reinaugurada na terça-feira (25), dia do aniversário da cidade, após passar por uma reforma iniciada em setembro de 2007. A reabertura faz parte das comemorações do aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo e contou com diversas apresentações especiais.

A biblioteca, que conta com um acervo de mais de 327 mil livros, ficou cerca de três anos em reforma e processo de modernização. Agora, ela conta com um catálogo totalmente informatizado.

Estima-se que no total, incluindo livros, periódicos, mapas e multimeios, a biblioteca possua aproximadamente 3,3 milhões de itens. As obras do Plano Integrado de Modernização e Restauro da Mário de Andrade custaram R$16,3 milhões, de acordo com a Prefeitura de São Paulo.


A Mário de Andrade foi fundada em 1926, a partir do acervo da Câmara Municipal de São Paulo, e foi instalada na rua 7 de Abril. Quinze anos mais tarde foi transferida para a rua da Consolação, 94, no edifício que havia sido projetado para abrigar a biblioteca municipal. O nome em homenagem ao escritor Mário de Andrade (1893-1945) só foi adotado na década 1960.

O vereador Claudio Fonseca, líder do PPS, sempre defendeu com entusiasmo no plenário da Câmara o Projeto de Lei 488/09, do Executivo, que reorganiza a Biblioteca Mário de Andrade em toda sua estrutura física e pessoal. O projeto foi promulgado em dezembro de 2009.

Serviço

Biblioteca Mário de Andrade - Circulante.
Endereço: Avenida São Luís, 235, no centro de São Paulo (SP)
E-mail: circbma@prefeitura.sp.gov.br
Site: http://www.bma.sp.gov.br
Empréstimos: dois títulos por usuário pelo período de 14 dias, com possibilidade de uma renovação pelo mesmo período
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h30; sábados, das 10h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário