terça-feira, 16 de outubro de 2012

Claudio Fonseca analisa sua votação nas urnas

 

Em discurso realizado durante a sessão ordinária de terça-feira (9/10), o líder do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, Professor Claudio Fonseca, fez um balanço da sua votação no pleito eleitoral do dia 7 de outubro.

“Estou feliz por ter obtido 22.100 votos. Muitos dos que votaram em mim fizeram questão de lamentar o fato de eu não ter sido eleito. Houve também os que se ocuparam de manifestar um posicionamento contrário. Como sou uma pessoa que busca também a felicidade dos outros, espero que esse fato tenha servido de instrumento para que ficassem felizes”. Leia abaixo a íntegra do discurso. 


"Sr. Presidente, primeiramente agradeço ao Líder do Governo, nobre Vereador Roberto Tripoli, o mais votado nesta eleição, pelo carinho de suas palavras em relação ao mandato que exerço e que se encerrará no dia 31 de dezembro por decisão soberana do povo.

Reconheço que quem disputa uma eleição pode perder ou ganhar. Seria injusto se não reconhecesse o esforço do meu partido, o PPS, para manter a bancada que tinha nesta legislatura, quando iniciamos com dois parlamentares e terminamos com um, uma vez que o outro companheiro migrou para o PSB.

Como era um dos objetivos da nossa organização voltar a ter uma bancada com o mesmo número que tínhamos no início desta legislatura, o partido conseguiu alcançar o seu objetivo ao conduzir a esta Casa Legislativa os candidatos Ricardo Young e Ari Friendenbach. O primeiro já havia sido candidato ao Senado pelo PV e migrou para o nosso partido, onde foi muito bem recebido e agora eleito vereador. O segundo, antes de ingressar no nosso partido, já havia sido candidato a deputado estadual e acaba de ser eleito vereador com 22.597 votos.

Obtive 22.100 votos, uma diferença de um pouco mais de 400 votos, mas, como somos uma organização partidária, além de disputar o voto na sociedade, muitas vezes disputamos votos com pessoas do mesmo partido. Apesar disso, não posso deixar de manifestar a minha felicidade porque o partido, por meio de um acerto, conseguiu atingir o objetivo de ter dois vereadores em sua bancada na próxima legislatura.

Quero crer que esses novos parlamentares trarão à Câmara Municipal as posições do PPS em relação a um debate extremamente importante que ocorrerá no ano que vem: o Plano Diretor Estratégico. Sr. Presidente, mentiria se dissesse que não gostaria de participar desse debate estrutural para a cidade de São Paulo. Tinha expectativa de participar dessa nova etapa do debate do Plano Diretor Estratégico, que poderia ser enriquecido com os conhecimentos por mim adquiridos nos debates que ocorreram no início desta legislatura.

Cumprimento todos os Srs. Vereadores eleitos, indistintamente, independentemente de quaisquer rusgas que possamos ter tido no período deste mandato. Creio que todos estavam defendendo suas posições e convicções. Sempre preservando o princípio da urbanidade, reconheço o direito de todas as pessoas defenderem seus pensamentos.

Estou feliz por ter obtido 22.100 votos. Muitos dos que votaram em mim fizeram questão de lamentar o fato de eu não ter sido eleito. Houve também os que se ocuparam de manifestar um posicionamento contrário. Como sou uma pessoa que busca também a felicidade dos outros, espero que esse fato tenha servido de instrumento para que ficassem felizes.

Reconheço também que a democracia foi imperativa e, nesse sentido, parabenizo todos  os homens e mulheres que têm a condição de eleitores se dirigiram às urnas no dia 7 e escolheram, entre os mais de mil candidatos, os 55 Srs. Vereadores que ocuparão as cadeiras na Câmara Municipal de São Paulo.
Lamentamos quando ficam fora da disputa pessoas representantes de uma corporação, representantes temáticos ou representantes de uma região. Essa é uma boa democracia em que a população pode escolher seu candidato.

O império não é do mandonismo, da colocação por força, mas pela vontade e expressão popular. Poderíamos até discutir se acertou ou se errou, mas por que lamentar senão ficar feliz por ter participado da festa democrática que é a eleição? Sinto-me feliz por ter frequentado esse espaço pela segunda vez. 


Frequentei esta Casa de 2001 a 2004. Depois, não fui candidato, estava impedido. Em 2008 e 2009, fui conduzido pelo voto popular e agora, pela vontade popular também, poder acompanhar os debates da Câmara Municipal e esperar que todos os que aqui chegaram obtenham êxito e utilizem o seu mandato para tornar a vida dos paulistanos melhor.

Sr. Presidente, registro o meu orgulho por ter acompanhado V.Exa. nas várias discussões e debates em que pude contribuir. V.Exa. sabe que não sou de anuir sempre. Quando tenho de expressar minhas divergências, eu as faço. Meus cumprimentos a todos os Srs. Vereadores eleitos e aos não eleitos também. Muito obrigado, Sr. Presidente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário