quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cobertura arbórea é discutida pela Frente Parlamentar pela Sustentabilidade



Site da Câmara
Foto - Luiz França/CMSP
A cobertura arbórea da cidade de São Paulo e os benefícios que ela pode trazer foram discutidos nesta quinta-feira (26/2), na Câmara, durante a reunião da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade, presidida pelo líder do PPS na Casa, Ricardo Young. 

Nos últimos dias, a cidade vem presenciando fortes chuvas e muitas quedas de árvore, o que tem preocupado a população. Somente na última quarta-feira (25/2), o temporal que atingiu principalmente a zona Leste da capital paulista deixou 19 árvores caídas, muitas delas causando transtornos ao trânsito.

Para a ambientalista Cláudia Visoni, os paulistanos estão se irritando com o que vem acontecendo e alguns estão até declarando guerra às árvores. Segundo ela, para um ambiente urbano ser saudável é necessário a manutenção dessas árvores. “Elas trazem uma umidificação do ar e um conforto térmico que uma simples sombra não resolve”.

Ainda segundo Cláudia, a cobertura arbórea ainda traz um efeito bastante específico: a atuação como um filtro da atmosfera. “Existe uma pesquisa inglesa que mostra que uma árvore na frente de uma residência reduz mais da metade do material particulado, que é uma poeira fininha que a gente aspira. Quem faz isso são as folhas”, explicou.

Novo presidente

Os membros da Frente Parlamentar escolheram como novo presidente do colegiado o vereador Natalini (PV). Segundo ele, a luta por uma cidade mais sustentável continuará. “Uma cidade mais sustentável é economicamente pujante, socialmente mais justa e ambientalmente mais construída. Fiquei muito feliz por meus c

Nenhum comentário:

Postar um comentário