quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Adote um Vereador acompanhará trabalho de Ricardo Young


O vereador Ricardo Young (PPS) terá o seu trabalho acompanhado pelo cidadão Rafael Carvalho, voluntário do Adote um Vereador, projeto que tem por objetivo acompanhar os vereadores em suas atividades parlamentares.

Rafael Carvalho visitou o gabinete de Young na última terça-feira (15/1). Abaixo, a primeira impressão do voluntário. 


Veja mais em http://adoteiricardoyoung.wordpress.com

Diretrizes do mandato

Questionei o vereador quanto às propostas apresentadas em campanha, onde foram discutidos conceitos amplos como sustentabilidade, ética, nova política, entre outros, perguntei como se daria isso prática do mandato. Foi explicado que esses conceitos serão aplicados em todas as discussões do parlamento. Como exemplo, o vereador explicou a posição que tomará sobre a proposta que o Executivo enviará sobre a Inspeção Veicular. Será levado em conta qual o impacto da proposta para a construção de uma cidade sustentável. Alguém que possui um veículo, já arca com gastos como estacionamento e lavagem de carro (exemplos usados pelo vereador), portanto arcar com uma taxa de cerca de R$ 50, que garantirá uma melhor qualidade de vida a todos, é viável. Além disso, o custo da "Não Inspeção Veicular" recairá sobre todos (quem tem carro e quem não tem), como maiores gastos com saúde. Outro exemplo apresentado é se refere à liberação de alvarás irregulares para alguns empreendimentos, para que isso não ocorra se buscará uma solução onde a venda dos imóveis só ocorra após a liberação de todos os órgãos.

Com estes exemplos, o vereador quis mostrar como se dará na prática a aplicação dos conceitos apresentados em campanha.

Esta havendo uma mobilização para o lançamento de uma Frente Parlamentar que irá abordar esses conceitos de sustentabilidade dentro da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário