terça-feira, 22 de janeiro de 2013

iG: Ricardo Young quer inspeção veicular para todos

Do iG Online 

O vereador paulistano Ricardo Young (PPS) não apenas criticou a proposta de Fernando Haddad (PT) de inspeção veicular bienal como prometeu levar a questão para uma frente parlamentar de sustentabilidade na Câmara Municipal de São Paulo.

Young diz que a mudança na periodicidade da inspeção é um erro e acrescentou que defenderá mecanismos para estender para todas as cidades da região metropolitana a vistoria, já que muitos carros dessas cidades circulam na capital.

Para fazer as mudanças na inspeção veicular, a prefeitura deverá optar pelo envio de projeto de lei para a Câmara paulistana, onde Young pretende impor alguma resistência. Ele criticou também o subsídio da prefeitura para que os proprietários de carros não precisem pagar a taxa para a Controlar, empresa responsável pela vistoria, e disse que o prefeito só tornou o a inspeção bienal quando percebeu o impacto que o subsídio teria nos cofres públicos. "Se a prefeitura subsidia, joga nas costas de milhares de pessoas o ônus de quem polui", resumiu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário