quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ari Friedenbach e Ricardo Young são empossados



A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira (1º de janeiro) a cerimônia de posse dos novos vereadores da cidade de São Paulo, do prefeito Fernando Haddad (PT) e da vice-prefeita Nádia Campeão(PCdoB).

O empresário Ricardo Young (42.098 votos) e o advogado Ari Friedenbach (22.597 votos) compõem a bancada do PPS.


A primeira iniciativa de Ricardo Young será a criação da Frente Parlamentar pela Sustentabilidade. Já Ari Friedenbach intensificará o seu mandato na questão da segurança urbana.


Em solenidade presidida pelo vereador Gilson Barreto (PSDB), o mais velho dos eleitos presente, todos fizeram seus juramentos e se comprometeram a honrar as obrigações firmadas com os cidadãos paulistanos, defendendo a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento a todos os munícipes.



Aos parlamentares coube responder "assim o prometo" ao juramento lido pelo secretário da sessão, vereador Floriano Pesaro (PSDB), enquanto Fernando Haddad e Nádia Campeão fizeram seus juramentos separadamente e prosseguiram com breves pronunciamentos.

Para a eleição da Mesa Diretora, o PPS defendeu a tese da proporcionalidade das bancadas, apoiada por todos os partidos (menos o PSOL). Com isso, o PT assume a presidência da Câmara, com o PSDB na secretaria-geral e o PSD na vice-presidência.



O vereador José Américo (PT) foi eleito presidente. Na sequência, Marco Aurélio Cunha (PSD) foi escolhido para a 1ª vice-presidência da Casa. A secretaria-geral será ocupada pelo vereador Claudinho de Sousa (PSDB).

Para Ricardo Young, a responsabilidade pela qualidade dos trabalhos da Mesa não é só dos representantes eleitos, mas dos partidos que os nomearam – “eles também serão cobrados”, destaca. O parlamenar votou pela proporcionalidade e acredita que a opção seja a mais democrática porque expressa a vontade das urnas, e ainda a mais efetiva para a participação de todos os blocos. "Democracia e sustentabilidade estão na alma deste novo mandato, pedindo que todos participem".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário