quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ari Friedenbach debate maioridade penal com representantes da Fundação Abrinq

 

O vereador Ari Friedenbach, líder da bancada do PPS na Câmara Municipal, recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (22/1) representantes da Fundação ABRINQ para discutir a questão da "Maioridade Penal".

A entidade encabeça um projeto contrário à proposta de redução da maioridade penal, questão também defendida por Friedenbach.

Além do parlamentar, participaram da reunião a gerente executiva da entidade, Denise Maria Cesario; a administradora executiva, Heloisa Oliveira; e a secretária geral Katerina Volcov.

Parceria

A Fundação ABRINQ, preocupada com os projetos de leis referentes ao tema que tramitam no Congresso Nacional, procurou o vereador para convidá-lo a participar de um movimento desenvolvimento pela entidade visando esclarecer, com opiniões de pessoas ligadas ao tema, os motivos que tornam a medida inadequada.

“Jovens que cometem crimes, como o que aconteceu com a minha filha, tem que ser responsabilizados pelo feito, seja sua idade qual for. Ele (o assassino de Liana) tinha total consciência do que fazia”, explica o vereador.

Desde o assassinato de sua filha, Ari Friedenabach atua para que exista a responsabilização do menor que comete crimes hediondos, não a redução da maioridade. São 10 anos batalhando por leis mais duras e pela conscientização dos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário