quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Young discute problemas do Hospital do Servidor Municipal



O líder do PPS, vereador Ricardo Young, participou nesta quarta-feira (20/8) de audiência pública da Comissão de Saúde da Câmara para debater as condições precárias de atendimento do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

“Uma legislação criada na gestão Kassab (Lei 14.661/07) dispensou os servidores de uma contribuição, que na época era de 3%, e isso foi um marco na queda de qualidade. Além disso, desde sua inauguração, em 1957, o hospital passou por poucas reformas”, disse a superintendente do HSPM, Regina Lúcia Pedro Athie.

Segundo ela, os baixos salários e as condições de trabalho acabam não atraindo novos funcionários, e dessa forma não há uma renovação no quadro. Dentre os atendimentos oferecidos pelo HSPM, a cirurgia é o maior problema, disse. "Existem apenas três salas que funcionam em condições precárias". 

Durante a audiência, houve reclamações a cerca da sobrecarga do PS, que é a única referência para o munícipe da região (Liberdade).

“A Comissão está totalmente envolvida no caso desse hospital. Já temos um requerimento para uma próxima audiência pública, que vai abordar a criação da Unidade Pronto Atendimento (UPA) para dividir a demanda, a obtenção de recursos para a reforma e ampliação do hospital e a volta da cobrança da contribuição compulsória dos servidores públicos municipais para o HSPM”, conclui Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário