quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Comissão de Transporte pede esclarecimentos sobre atraso nas obras do monotrilho

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou hoje (7) um requerimento para que o secretário de Transporte Metropolitano, Clodoaldo Pelissioni, preste esclarecimentos sobre o atraso na construção do chamado “monotrilho”. A obra, prevista para ser entregue em cinco anos, teve início em 2009 e ainda está longe de sua conclusão.

Os vereadores aprovaram ainda os projetos de lei: 488/2011, do vereador Dalton Silvano (PV), que estabelece critérios para a instalação e fiscalização de brinquedos de diversão em buffets infantis; 554/2011, do parlamentar Quito Formiga (PR), que estabelece a demarcação de ciclovias nas avenidas de acesso aos parques e grandes áreas de lazer; 464/2014, do vereador David Soares (PSD), autorizando a prefeitura a criar convênios com as operadoras de telefones móveis; 38/2015, de autoria de Paulo Fiorilo (PT), que dispõe sobre a implantação de pontos de energia elétrica nos ônibus, pontos de ônibus e demais equipamentos e dependências de transporte público; 126/2014, do parlamentar Toninho Paiva (PR), sobre a instalação de caixas eletrônicos em altura compatível para cadeirantes e pessoas portadoras de nanismo; 132/2015, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), sobre a importância de constar nas embalagens de aparelhos de telefonia móvel o código de “identificação internacional de equipamento móvel” (IMEI); e 270/2014, do vereador Marcos Belizário (PV), que cria o serviço de ônibus executivo no sistema de transporte urbano coletivo. O último deles foi elogiado pelo vereador Ricardo Young (PPS).

Ele lembrou que “há um grande esforço na cidade para melhorar as questões de mobilidade e diversificar os modais de transporte. Nós já falamos algumas vezes que a única forma da classe média deixar o carro em casa é melhorar o serviço de transporte público, individual e também criar novos modais, dentre eles o transporte Executivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário