quarta-feira, 18 de abril de 2012

Claudio Fonseca é reeleito por unanimidade presidente da Comissão de Educação


Renan Geishofer


O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) foi reeleito por unanimidade para a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal em sessão realizada no Plenário 1º de Maio da Casa na manhã desta quarta-feira (18/4).

Com a aprovação de todos os vereadores membros - Ítalo Cardoso (PT), Átila Russomano (PP), Marta Costa (PSD), Eliseu Gabriel (PSB), Paulo Frange (PTB), Jamil Murad, que representou Netinho de Paula (PCdoB) - Claudio Fonseca terá a oportunidade de dar continuidade aos trabalhos que organizou e dirigiu em 2011, quando promoveu dentro da Comissão diversos seminários e reuniões, dentre eles, a universalização do ensino infantil nas escolas municipais, políticas públicas para a inclusão de pessoas com deficiência na cultura, educação e esporte, e o espaço das escolas de samba na cidade.

“O ano de 2012 é muito importante para a educação da cidade, pois pode chegar à Câmara Municipal, enviado pelo Executivo, o Plano Municipal de Educação, que definirá os princípios, diretrizes e metas que vão reger a educação na cidade de São Paulo”, explicou o presidente reeleito.

De acordo com o parlamentar, esse diálogo em torno do Plano Municipal de Educação abrange a esfera nacional, estadual e a Secretaria Municipal de Educação “realizando um trabalho no qual as responsabilidades serão compartilhadas”. “A cidade de São Paulo precisa que esse diálogo esteja afinado para a constituição de um Sistema Único de Educação na cidade. Não há criança nacional, estadual e municipal”, completou Fonseca.

As reuniões da Comissão de Educação, Cultura e Esportes ocorrerão às quartas-feiras, às 14 horas, na Sala Tiradentes. Ouça a entrevista do vereador após a eleição desta amanhã abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário