segunda-feira, 9 de abril de 2012

Inscrições para Prêmio Trote Solidário terminam na sexta-feira

Terminam na próxima sexta-feira (13) as inscrições para a edição 2012 do Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chin Hsueh, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo. A premiação, mais conhecida como Trote Solidário, é concedida às entidades estudantis de nível superior que se destacam na organização de recepções aos calouros.

Podem se inscrever entidades como Centros ou Diretórios Acadêmicos, Diretórios Centrais de Estudantes, empresas juniores que tenham desenvolvido iniciativas em São Paulo ou movimentos organizados por estudantes que tenham promovido recepção para novos alunos com algum tipo de atividade social. As ações devem ter acontecido no 2º semestre de 2011 e 1º semestre deste ano.

A ficha de inscrição está disponível no portal da Câmara, no link Prêmios Institucionais. A candidatura só será efetivada após a entrega da ficha, juntamente com o Relatório de Ação (que, além do texto, deverá conter comprovação da recepção dos calouros registrada em DVD ou CD-Rom com filmagens ou fotos e/ou folhetos/panfletos).

Para mais informações, basta enviar um e-mail para eventos@camara.sp.gov.br ou ligar para os telefones (11) 3396-4239, 3396-4667 e 3396-4569.

O PRÊMIO

O prêmio foi criado por meio da Resolução 06/2003, de autoria dos vereadores Aldaíza Sposati (PT) e Willian Woo (PSDB), em homenagem ao calouro do curso de Medicina da Universidade de São Paulo Edison Tsung-Chi Hsueh, que morreu durante um trote violento, em fevereiro de 1999. Seu objetivo é acabar com a cultura de opressão e humilhação a que normalmente são submetidos os estudantes que ingressam nas universidades do País.

Na edição de 2011, a honraria foi entregue à Universidade Paulista (UNIP), que já havia vencido o prêmio em 2010. Ao todo, 17 instituições se candidataram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário