terça-feira, 3 de abril de 2012

Soninha faz visita institucional à Câmara Municipal


Blog do PPS
Foto - Gute Garbelotto/CMSP

A convite do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, a pré-candidata do PPS à Prefeitura e ex-vereadora Soninha Francine fez uma visita institucional à Casa e aos líderes das bancadas nesta terça-feira, 3 de abril, na sala da presidência.

Aberta à imprensa, a reunião teve a participação de 17 vereadores, de 11 partidos diferentes: o presidente Police Neto (PSD), o secretário-geral Ítalo Cardoso (PT) e os líderes de bancada Claudio Fonseca (PPS), Francisco Macena (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Wadih Mutran (PP), Marco Aurélio Cunha (PSD), Eliseu Gabriel (PSB), Sandra Tadeu (DEM), Jamil Murad (PCdoB), Atílio Francisco (PRB) e Claudio Prado (PDT), além de José Rolim (PSDB), Dr. Milton Ferreira (PSD), Noemi Nonato (PSB), Milton Leite (DEM) e Quito Formiga (PR).

Todos os vereadores destacaram a experiência de Soninha no Legislativo (vereadora de 2005 a 2008) e no Executivo (subprefeita da Lapa de 2009 a 2010) e saudaram a disposição de concorrer mais uma vez à Prefeitura de São Paulo - agora provavelmente como a única mulher na disputa.

Acompanhada pelo presidente do PPS paulistano, Carlos Fernandes, a pré-candidata falou também sobre o que a motiva ser candidata, suas principais propostas para a cidade e como seria a relação dela, eleita prefeita, com a Câmara paulistana. No final de sua apresentação, Soninha foi aplaudida, tirou fotos com os vereadores e concedeu entrevista aos jornalistas presentes.

Debate

Durante a reunião desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal, José Police Neto (PSD), falou sobre a proposta estudada pela Casa de promover um debate entre os pré-candidatos à Prefeitura. "Nosso desejo é receber todos os pré-candidatos para que possam falar sobre suas propostas de trabalho nos diversos segmentos", explicou.

Os vereadores presentes no evento concordaram que esse espaço para o debate e reflexão pode beneficiar a cidade. "Essa é uma nova forma de a Casa participar do processo eleitoral e discutir uma pauta que seja para o município", opinou o líder da bancada do PT, vereador Chico Macena.

“É um passo importante para que todos possam mostrar suas propostas”, concordou líder do PSDB, Floriano Pesaro. “E, para mim, hoje um dos principais problemas que a cidade enfrenta é a questão da mobilidade urbana."

Já o vereador Claudio Prado, líder da bancada do PDT, afirmou que “o debate interno é uma oportunidade de somar ideias". "Independentemente de quem vença, as propostas podem ser executadas, e a população será a grande beneficiada", acrescentou.

"As mulheres têm um olhar diferente para os problemas e acho isso importante. Além disso, o eleito deve ter consciência de que a relação entre o Executivo e a Câmara deve ser de proximidade, mesmo porque somos nós, vereadores, quem temos contato com a população", avaliou Sandra Tadeu (DEM).

Com informações do Sítio da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário