terça-feira, 20 de julho de 2010

Presidente da Câmara do Livro é entrevistada por Claudio Fonseca

Renan Geishofer – Liderança do PPS

O Professor Claudio Fonseca, vereador líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, recebeu a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Rosely Boschini, para a gravação do Programa Sala de Visitas, da TV Câmara São Paulo, na manhã desta terça-feira (20/7). Veja a programação da TV Câmara (canais 13 da NET e 66 da TVA) em www.camara.sp.gov.br.

Rosely é formada em Arquitetura e ajudou a fundar a Editora Gente, o que pode parecer algo inusitado, já que arquitetura e literatura tratam de temas diferentes, mas para ela não é bem assim. “A relação entre arquitetura e literatura se faz presente na construção do conhecimento”, analisa.

Outro tema que vem sendo analisado pelos profissionais da área é o do mercado de livros digitais. A CBL já criou uma Comissão Especial que analisa o assunto e Rosely afirma que o boom desse mercado dos livros digitais “é questão de tempo”. “Há milhões de pessoas que usam as redes sociais da Internet e que estão acostumadas a essa forma de comunicação, por isso estarão mais aptas para adotarem a leitura de livros digitais”, disse.


Anote na agenda

Nos próximos dias 12 a 22 de agosto será realizada a 21ª Bienal do Livro, e a presidente da CBL faz o convite para a participação de todos. “A Bienal está de braços abertos esperando os professores, que, além do espaço próprio, poderão fazer as compras dos livros utilizando o Cartão do Educador”. Os descontos dos livros comprados com o cartão poderão chegar a até 25%. Além de espaço para os professores, haverá também espaço para jovens, o chamado “Território Livre”.

Para mais informações sobre o trabalho da Câmara Brasileira do Livro acesse: http://www.cbl.org.br

Para mais informações sobre a Bienal acesse: http://www.bienaldolivrosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário