quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vereadores voltam aos trabalhos: Instituto Lula e tablets são destaques

Após o recesso parlamentar de fim de ano, os vereadores paulistanos voltaram aos trabalhos legislativos nesta quarta-feira (1/2). À tarde, o Colégio de Líderes definiu ações para as próximas semanas, como a escolha dos presidentes e vices das sete comissões permanentes e das quatro extraordinárias obedecendo a questão da proporcionalidade dos partidos políticos.

Durante o Colégio, o líder do governo, vereador Roberto Trípoli (PV), comunicou que o prefeito entregaria pessoalmente ao presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), o projeto de lei que concede área da Prefeitura para a contrução do Instituto Lula. O terreno fica na Rua dos Protestantes, no centro, dentro do perímetro da concessão urbanística da Nova Luz.

Maistarde, durante a sessão ordinária, outro assunto ganhou destaque entre os jornalistas presentes: o contrato da Câmara com a Operadora Claro para o aluguel de 55 tablets da Sansung pelo valor de R$ 115.381,20 ao ano. Os aparelhos serão usados pelos parlamentares para acompanharem todo o processo legislativo.

Para o líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, o equipamento ajudará o vereador a divulgar o seu trabalho perante o munícipe. “Quando entrei na Câmara, em 2001 (primeiro mandato), usávamos máquinas de datilografia. O mundo avançou e é preciso acompanhar esse processo. Vejo com bons olhos a chegada dos equipamentos que diminuirão, sensivelmente, a quantidade de papéis usados pela Casa”, analisou.

À edição digital da Revista Veja, Claudio Fonseca disse: "não tenho tablet, mas não duvide da capacidade e da quantidade de neurônios dos vereadores”, disse. “Com certeza, todos conseguirão dominar o aparelho rapidamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário