terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Colégio de Líderes definem CPIs


 
Na primeira reunião do Colégio de Líderes do ano (4/2), os representantes das bancadas partidárias debateram propostas de CPI apresentadas neste início de ano pelos vereadores. O regimento interno da Câmara Municipal determina que sejam instaladas pelo menos duas comissões investigativas na Casa para que todos os outros trabalhos legislativos comecem. A intenção era entrar em acordo para eleger uma delas e confirmar sua criação na próxima semana.

Dentre os 25 temas propostos, destacou-se a recomendação de se averiguar construções irregulares em Zonas Especiais de Interesse Social, elaborada pelo vereador José Police Neto (PSD). 

“Precisamos investigar essas obras, que não atendem ao interesse social previsto em lei. É também uma forma de responder às demandas dos movimentos de habitação”, defendeu o parlamentar. Outro dos temas de CPI levantados na reunião foi o que propõe investigar denúncias de irregularidades em concessões de alvarás para casas noturnas, bares, boates e teatros.

O vereador Ricardo Young, líder do PPS, ainda ressaltou a importância de uma CPI para analisar os impactos causados pelas obras do Rodoanel na região da Serra da Cantareira. A proposta foi apresentada pelo vereador Paulo Frange (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário