quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Câmara aprova Táxi-Compartilhado, projeto de Ricardo Young


A Câmara Municipal aprovou na noite desta terça-feira (9/12), em segunda votação, o Projeto de Lei 770/2013, de autoria do vereador Ricardo Young (PPS), que incentiva o uso compartilhado do táxi como transporte público. O texto segue para a sanção do prefeito Fernando Haddad

O projeto é uma alternativa para desafogar o caótico trânsito da cidade, explicou o líder do PPS no parlamento municipal. “A ideia do táxi-compartilhado é que os carros se cadastrem para complementar as linhas de ônibus e metrôs, auxiliando na diminuição do fluxo delas. Os trajetos serão pré-definidos e feitos próximos a terminais de ônibus, estações de metrô e locais de grande circulação, como shoppings centers”, disse Young.

Segundo o texto, a tarifa definida será pelo percurso. “Quem usar o táxi-compartilhado poderá ‘rachar’ a cobrança com os outros passageiros. A conta é simples: quanto mais gente no carro, menor o custo para cada passageiro e menos carros estarão nas ruas carregando apenas uma pessoa”, esclareceu o parlamentar. “Já que circulam nos corredores de ônibus, os táxis devem ser melhor aproveitados, com custo mais baixo para a população”.

O projeto tem a co-autoria do vereador Laercio Benko (PHS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário