terça-feira, 8 de setembro de 2015

Comissão de Meio Ambiente discute Parelheiros e região

A região de Parelheiros, no extremo sul da capital paulista, foi a pauta de hoje (8) na Comissão Extraordinária de Meio Ambiente. Os vereadores Paulo Fiorilo (PT), Ricardo Nunes (PMDB) e Alfredinho (PT) debateram com os presentes os principais desafios e necessidades da região.

Participaram da discussão o subprefeito de Parelheiros, Nilton Oliveira; a representante da Secretaria do Verde e do Meio ambiente, Alice Melgues; o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Cláudio Scheffer; e o Conselheiro Representante de Parelheiros, Firmino Santos.
Para o vereador Alfredinho (PT), um dos principais problemas da área é o grande número de ocupações irregulares. Segundo o parlamentar, loteamentos clandestinos são feitos, muitas vezes, usando o nome de vereadores indevidamente. O subprefeito, Nilton Oliveira, argumentou que um ponto chave da discussão são os recursos que poderiam ser destinados ao local, mas que ficam congelados na Secretaria de Finanças do município.

Como encaminhamentos práticos do encontro, os vereadores Fiorilo e Nunes sugeriram que fossem encaminhados ofícios às Secretarias Estaduais envolvidas com a temática e região, a fim de se reunir esforços na manutenção da sustentabilidade local. Outra sugestão de Fiorilo foi a implantação de faixas informativas para conscientizar a população com frases como, por exemplo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário