quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CPIs investigarão contratos de limpeza de bueiros e trabalho da Vigilância Sanitária

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24/2), os vereadores aprovaram a criação de duas comissões parlamentares de inquérito para o ano de 2010: uma, sugerida pelo vereador Aurélio Miguel (PR), pretende apurar o trabalho da Coordenadoria da Vigilância Sanitária (Covisa) na fiscalização e o licenciamento dos estabelecimentos que comercializam e manipulam produtos alimentícios, medicamentos.

Já a outra, chamada de “CPI das Enchentes”, e sugerida pelo petista Francisco Chagas e pelo petebista Adilson Amadeu, tem o propósito de investigar os “contratos e os convênios de execução e fiscalização dos serviços de limpeza, remoção e conservação de galerias, bueiros, bocas de lobo, caixas e poços de inspeção, entre outros, no âmbito das Subprefeituras, Coordenadorias e empresas de prestação de serviços à Prefeitura”.

As duas CPIs funcionarão por 120 dias, prorrogáveis por mais 120. Os partidos devem indicar os integrantes em uma semana. O PPS ainda não definiu se participará das comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário