terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Milton Ferreira prestigia evento da taça do mundo em São Paulo

Amante do futebol e fã da Seleção Brasileira, o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) prestigiou na manhã desta segunda-feira (8/2) a abertura do “Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA”, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Entre segunda-feira (8) e terça-feira (9), cerca de 15 mil pessoas que participaram de uma promoção poderão visitar a Taça do Mundo na estrutura de 3.000m2 montada por uma empresa de refrigerantes na Praça Cívica do Memorial. Encontrarão ali vários ambientes com atrações virtuais (street soccer, quiz interativo, cinema 3D, exposições) até chegar à Sala da Taça, onde poderá ser fotografado ao lado do troféu.


Segundo a tradição e a recomendação da FIFA, uma Taça de Copa do Mundo só pode ser levantada por jogadores de futebol que sejam campeões ou ex-campões do mundo. Além deles, somente chefes de estado podem ter tal privilégio. A taça de 2010 foi erguida pelos ex-atletas Carlos Alberto Torres, o “capitão do tri”, Rivelino, Edu, Clodoaldo e o ex-goleiro Félix. Todos eles receberam uma placa em homenagem aos 40 anos da conquista do tri-campeonato no México, em 1970.

O evento foi prestigiado por várias autoridades, entre elas, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva; o Secretário Estadual de Esportes, Clauri Alves da Silva; o Secretário Municipal de Esportes, Walter Feldmann; o presidente do Memorial, Fernando Leça e personalidades como o ator Marcos Frota e o presidente da Vai-Vai, Tobias.

O “Tour da Taça” teve início em 21 de setembro do ano passado e passará por 83 países até a Copa do Mundo, em junho. A viagem da taça no clima de mobilização para a Copa da África do Sul é uma versão ampliada do bem-sucedido primeiro tour global do troféu, em 2006, que passou por 31 cidades em 29 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário