quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeito sanciona projeto que cria a Semana da Diversidade Cultural Paulistana


O prefeito Gilberto Kassab sancionou na sexta-feira (26/2) o Projeto de Lei 231/09, de autoria do vereador Claudio Fonseca (PPS), que institui no calendário oficial de eventos da cidade a “Semana da Diversidade Cultural Paulistana – Lira Paulistana”, e que será realizada, anualmente, entre os dias 12 e 22 de agosto.

“O nosso processo de urbanização gerou uma metrópole moderna, de diversidade cultural de porte internacional, nossa marca e característica. Essa cidade multicultural, multiétnica e multirracial gerou expressão cultural belíssima, de diversos cenários, frutos da experiência de vários povos e que agora poderá ser celebrada de forma oficial”, explicou Fonseca.

Durante a Semana de Diversidade Cultural – Lira Paulistana, serão realizados ciclos de debates, palestras, promoção de espetáculos nos espaços públicos adequados. Serão dias dedicados a representações culturais, étnicas, tipicamente urbanas, populares, e de cunho erudito.

“A Lira Paulistana soma-se à Virada Cultural, evento já consagrado no calendário de São Paulo, firmando ainda mais a vocação dessa importante cidade para as artes em geral”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário