quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Projeto estabelece presença de educadores ambientais nas coordenadorias de educação

Renan Geishofer – Liderança do PPS

Em rápida reunião de 10 minutos, que começou com 13 minutos de atraso, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta quarta-feira (24/2) a primeira reunião ordinária do ano, com quatro dos sete vereadores que compõe a a Comissão,

Apenas os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Alfredinho (PT), Celso Jatene (PTB) e Claudinho de Souza (PSDB) - o novo presidente da Comissão – estiveram presentes.

As reuniões continuarão sendo realizadas às quartas-feiras, às 13h30. Os requerimentos propostos pelos vereadores serão lidos na reunião do mesmo dia e serão apreciados no encontro seguinte.

Projetos Aprovados

Foi aprovado o Projeto de Lei 456/07, de autoria da ex-vereadora Claudete Alves (PT), que torna obrigatório em todas as unidades das coordenadorias de educação a presença de educadores ambientais. O texto contou com a aprovação do líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, após a apreciação de texto substitutivo da Comissão de Política Urbana Metropolitana e Meio Ambiente.

Também foi proposto pelo presidente Claudinho de Souza que sejam realizadas audiências públicas para a análise de 10 Projetos de Lei divididos em grupos de três nas reuniões seguintes.

Para o próximo encontro serão apreciados os Projetos: PL 389/09, do vereador Floriano Pesaro (PSDB), PL 391/09, da vereadora Noemi Nonato (PSB) e PL 77/09, do vereador Adilson Amadeu (PTB).

Houve também a aprovação para que o vereador petista Alfredinho participe do Prêmio Paulo Freire de Qualidade de Ensino Municipal, que é previsto na Resolução de 3 de novembro de 1998, por indicação de Claudio Fonseca.

Adiamentos e Vistas

Abaixo, a relação de projetos que tiveram pedido de vistas e serão analisados na próxima reunião:

PL 98/07, dos vereadores Antonio Carlos Rodrigues (PR), Roberto Trípoli (PV) e outros;

PL 120/06, da ex-vereadora Claudete Alves (PT);

PL 340/08, do vereador Domingos Dissei (DEM).

Foi proposto pelo vereador Celso Jatene que a votação do PL 631/06, do vereador Antonio Goulart (PMDB), fosse adiada por conta da ausência do vice-presidente da Comissão, Marco Aurélio Cunha (DEM), que se posiciona contrário ao projeto.

Outras Comissões

Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente


Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher


Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário