quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Comissão de Transportes: táxi compartilhado será proposto em conjunto por vereadores

A comissão de Trânsito e Transportes da Câmara decidiu na reunião desta quarta-feira (13/11) que seus membros apresentarão o projeto que cria o sistema de táxi compartilhado na cidade. A proposta, elaborada pelo vereador Ricardo Young (PPS), planeja criar linhas de táxi que circulem pela cidade paralelamente a trajetos de ônibus e metrô. Os passageiros poderão dividir a tarifa cobrada entre quem estiver no veículo, que levará duas ou mais pessoas.

“Pedimos ajuda de uma assessoria externa para entender como esse sistema funciona em outras cidades. Verificamos que ele tem sido benéfico”, apontou Young. O presidente da Comissão, Senival Moura (PT), aprovou a ideia. “Sou favorável à proposta. Vamos assinar juntos até para dar mais peso a ela”, disse.

Rodízio

Dois outros projetos avaliados na sessão propunham alterações no sistema de rodízio de veículos na cidade. Um deles, elaborado pelo vereador Abou Anni (PV), sugere que o motorista possa ter até 15 minutos de atraso tolerados durante o início e mais 15 durante o fim do período de restrição. A justificativa é de que chuvas, acidentes e o próprio trânsito diminuem a possibilidade de o veículo sair da zona proibida para a circulação.

“Na prática, é meia hora a menos que estamos diminuindo do rodízio. Isso pode trazer implicações sérias para o trânsito, principalmente nas grandes vias”, criticou Ricardo Young, que votou contra. A proposta foi aprovada pela maioria dos membros da comissão.

Também havia outra proposta sobre o rodízio na pauta, reprovada, que tratava de abrir uma exceção na lei para policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário