segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Táxi compartilhado em São Paulo: que tal ‘rachar’ a corrida?




Como alternativa para desafogar o caótico trânsito da cidade, o líder do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Ricardo Young (PPS), protocolou na última semana o Projeto de Lei 770/2013, que incentiva o uso compartilhado do táxi como transporte público. 

“A ideia do Táxi-Compartilhado é que os carros se cadastrem para complementar as linhas de ônibus e metrôs, auxiliando na diminuição do fluxo delas. Os trajetos serão pré-definidos e feitos próximos a terminais de ônibus, estações de metrô e locais de grande circulação, como shoppings centers”, explicou Young, que também é membro da Comissão da Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara Municipal.  

Segundo o texto do PL, a tarifa definida será pelo percurso. “Quem usar o táxi-compartilhado poderá ‘rachar’ a cobrança com os outros passageiros. A conta é simples: quanto mais gente no carro, menor o custo para cada passageiro e menos carros estarão nas ruas carregando apenas uma pessoa”, disse o parlamentar. “Já que circulam nos corredores de ônibus, os táxis devem ser melhor aproveitados, com custo mais baixo para a população”.

A proposta está tramitando na Câmara e deve ser votada ainda este ano. Young enviou o projeto para os gabinetes dos colegas na Casa em busca de assinaturas de co-autoria. A atuação suprapartidária, segundo ele, “visa a fortalecer as boas ideias do parlamento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário