quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Discurso de Donato não convence Ricardo Young



O longo discurso do vereador Antonio Donato na Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (26/11), tentando rebater as acusações de envolvimento com a chamada "Máfia do ISS", não provocou suspiros no líder do PPS, vereador Ricardo Young. Defensor da presunção de inocência, ele ressaltou, porém, o caráter “político” do discurso. 

“Foi uma defesa um pouco politizada. Ele descreve os fatos ocorridos, mas não entra nos méritos”, explicou Young. Segundo ele, as razões alegadas por Donato para não ser incriminado não seriam suficientes para que ele deixasse um cargo tão importante na prefeitura. 

“O prefeito deve ter as suas razões, claro, e a sua saída deve ter sido tomada com base em informações que ainda não vieram à tona. Esperávamos que viessem hoje, mas não vieram”. 

Para o líder do PPS, um ponto do depoimento deixou dúvidas e preocupação. O petista afirmou que já havia sido procurado pelos auditores fiscais em 2008, durante a campanha para vereador, mas ele, naquele momento, não quis a ajuda da quadrilha.  “Mas então por que ele aceitou em 2012? O servidor público não pode prestar serviços e nem tomar partido em campanhas eleitorais. Isso me preocupou”, concluiu Young.

Acusado por um integrante da quadrilha de auditores fiscais de ter recebido dinheiro para a sua campanha de vereador, Antonio Donato, coordenador de campanha de Fernando Haddad à prefeitura, foi secretário de governo até o dia 19 de novembro, quando voltou à Câmara no lugar do também petista Alessandro Guedes, suplente. Ele também será investigado pelo Ministério Público por enriquecimento ilícito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário