quinta-feira, 16 de abril de 2015

Comissão de Transporte terá audiências públicas para debater Uber e ciclovias

Um grupo de taxistas esteve nesta quarta-feira (15/4) na reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, para pressionar os vereadores a marcarem com urgência uma audiência pública para discutir problemas que afetam a categoria, sobretudo os causados pelo aplicativo eletrônico Uber.

Representando parte da classe, Edson Sena, da ATASP (Associação dos Taxistas de São Paulo), expôs à Comissão as dificuldades geradas pela concorrência desleal que, segundo ele, “é também ilegal nas regras atuais”, disse.

Para tornar a discussão mais efetiva, o vereador Ricardo Young (PPS) pediu que os taxistas venham à audiência com uma pauta definida. “No processo democrático precisamos respeitar as diversas posições do setor, mas o que nós vereadores gostaríamos é que vocês se unissem em torno de um conjunto de propostas para avançar frente aos problemas que estão tornando a atividade crítica em São Paulo”, solicitou Young.

Diante da urgência do tema, o presidente da Comissão, vereador Toninho Paiva (PR) agendou para o dia 29 deste mês (abril) a realização da audiência, mesma data em que será realizado o debate sobre as Ciclovias e Ciclofaixas da cidade.

Foram aprovados também na reunião os PL’s 483/2010, do vereador Chico Macena (PT), que permite que qualquer pessoa possa fotografar e filmar em ambientes públicos; 701/2013, do vereador Vavá (PT), que autoriza o uso de som ambiente em transportes públicos; e, por fim, o do vereador Gilberto Natalini (PV), 172/2014, que permitem às mulheres, dentro do horário das 21h às 05h, optar pelo llocal mais seguro e acessível para desembarcarem dos transportes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário