sábado, 30 de julho de 2011

Milton Ferreira prestigia inauguração da UBS de Lajeado

Fotos - Luiz Guadagnoli/Secom

Com a presença do vereador Dr. Milton Ferreira (PPS), a Prefeitura entregou na manhã de sexta-feira (29/7) as novas instalações da UBS Primeiro de Outubro, em Lajeado, região de Guaianases, zona leste. O equipamento inaugurado beneficia uma área com mais de 23 mil habitantes e tem capacidade para realizar 11.400 procedimentos de saúde por mês.

“Há muitos anos que a região de Lajeado necessitava de um equipamento de saúde de qualidade, que atendesse as demandas da região, que é pobre, e precisa de um atendimento médico de qualidade. Como vereador, estarei sempre presente e conferindo de perto o trabalho oferecido pela UBS”, afirmou Milton Ferreira.


A UBS Primeiro de Outubro presta serviços de atenção primária à saúde. Ela conta com seis clínicos gerais, sete enfermeiros, 14 auxiliares de enfermagem, 35 agentes comunitários, além de equipe administrativa. O equipamento está sob gerência da OS Santa Marcelina e possui os seguintes serviços: consulta médica, imunização, curativo, medicação, prevenção de câncer de colo uterino, grupos educativos, oferta de medicamentos, exames laboratoriais, inalação, retirada de pontos, eletrocardiograma, atividade física e grupos terapêuticos.

O equipamento possui salas para consultórios médicos, vacina, farmácia, inalação, curativos, central de esterilização e medicação/observação. Além disso, a UBS tem um espaço para os agentes comunitários de Saúde, que auxiliarão a equipe médica e de enfermagem na visita a residências das redondezas, a fim de identificar pessoas adoentadas e fazer o encaminhamento adequado, de acordo com a gravidade.

“Essa é uma das maiores UBS da região. Aqui nós ampliamos a equipe e passamos a ter um Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que é um projeto composto por profissionais das mais diversas áreas, como psicólogos, terapeutas, fonoaudiólogos, entre outros”, explicou o secretário municipal de Saúde, Januario Montone.


A UBS Primeiro de Outubro está localizada na Rua Açucena do Brejo, 16B, em Lajeado (Guaianases) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário