quinta-feira, 26 de junho de 2014

PDE: Young alerta para possível construção do aeroporto de Parelheiros

A imprensa destacou nesta quinta-feira a posição do líder do PPS, vereador Ricardo Young, que propôs a reinserção no Plano Diretor Estratégico o Parque Manancial Paiol - único que estava previsto no projeto do Executivo e, mesmo sem ter havido manifestações nas audiências, ficou de fora do substitutivo apreciado em 1a votação. Sem o parque, abre-se uma brecha para a construção de um aeroporto na região de Parelheiros.

Para Young, a emenda não foi aceita “porque existem vereadores que insistem na construção do aeroporto. Embora o PDE não contemple o aeroporto, o governo deixa uma brecha para a construção de empreendimentos na região. É uma concessão do prefeito, embora ele já tenha se manifestado contra, porém existe risco e nós precisamos ficar atentos”, disse ele.

A retirada do Parque Paiol do PDE foi questionada pelo Ministério Público, que questionou a Câmara Municipal por não ter esclarecido a ação. “O parque fica na região do Reservatório da Guarapiranga e, portanto, tem um papel estratégico para o suprimento de água na cidade”, explicou Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário