terça-feira, 30 de junho de 2015

Líder do PPS vota contra projeto que cria cargos na Câmara


O vereador e líder do PPS, Ricardo Young, votou contra o Projeto de Lei 308/15, da Mesa Diretora da Câmara, que cria 11 cargos nos gabinetes dos parlamentares da Câmara Municipal. Apesar de ter assinado o Projeto – para iniciar a discussão – Young afirmou que a medida poderia ser proposta para a próxima legislatura. 

“Ao ser proposta agora, acaba passando a ideia incorreta de que está sendo feita para melhorar as condições de campanha dos Vereadores ano que vem. Não podemos deixar nem para a mídia e nem para a opinião pública essa impressão, porque não foi o que motivou as lideranças a assinarem a proposta”.

O projeto foi aprovado 38 votos a favor e 7 contrários e agora falta a sanção do prefeito. Abaixo a íntegra do discurso do vereador. 

“Sr. Presidente, eis um projeto de lei bastante controvertido. Embora entendamos que São Paulo tem as dimensões de um país, pois há quase 12 milhões de habitantes nesta cidade, e nós somos 55 Vereadores; embora entendamos que muitos Vereadores precisam atuar em vários distritos, em vários bairros da Cidade, por outro lado, temos de reconhecer que, muitas vezes, incorremos no risco de olhar o lado do Vereador, atuar corporativamente, com a melhor das intenções, e desconhecer as expectativas da sociedade.

A expectativa da sociedade é que, com os 18 assessores que nós temos, possamos fazer o melhor; a expectativa da sociedade é que os Vereadores se esforcem ainda mais, embora reconheça – e sou testemunha – que o esforço dos Vereadores já é imenso; a expectativa da sociedade é que o dinheiro público seja aplicado com maior responsabilidade. Portanto, estamos diante de um dilema: atendemos às nossas necessidades, ampliando nosso quadro de assessores, ou atendemos às expectativas daqueles que nos elegeram, os quais nos possibilitaram estar aqui? Em que pese alguns Vereadores terem necessidade de ampliar seus quadros, entendo que a sociedade não deseja que isso seja feito. E mesmo que tenhamos o argumento de que não haverá aumento orçamentário, sempre haverá um aumento de despesas em função de vale-transporte, vale-refeição, maior uso dos equipamentos da Casa e assim por diante. E tem um aspecto ainda mais delicado.

Estamos em véspera de ano eleitoral. Essa medida, quando muito, poderia ser pensada para a próxima legislatura; mas, ao ser proposta agora, acaba passando a ideia incorreta de que está sendo feita para melhorar as condições de campanha dos Vereadores ano que vem. Não podemos deixar nem para a mídia e nem para a opinião pública essa impressão, porque não foi o que motivou as lideranças a assinarem a proposta.

Portanto, faço o meu encaminhamento contrariamente, lamentando por aqueles Vereadores que têm maior necessidade de quadros, principalmente de quadros para atuar na rua, e proponho que o projeto seja substituído por um projeto que aprove a ampliação dos quadros para a próxima legislatura. Muito obrigado, Sr. Presidente”.

Veja Mais 

Folha Online - Câmara de SP aprova projeto para contratação de 660 assessores a mais

Valor - Câmara de SP aprova a criação de mais de 660 cargos de assessor 

Estadão - Vereadores aprovam mais 660 cargos para seus gabinetes

Globo.com - Câmara de SP aprova lei que eleva número de assessores por vereador




Nenhum comentário:

Postar um comentário