quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em discussão, a inclusão da Ética no currículo do Ensino Fundamental

Sítio da Câmara

Está em andamento na Câmara Municipal de São Paulo o PL 173/10, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), que inclui o tópico de estudo e discussão sobre Política, Ética e Cidadania em disciplina da grade curricular do Ensino Fundamental. Na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes desta quarta-feira (13/10), os vereadores aprovaram requerimento do vereador Claudio Fonseca (PPS), que solicitou o retorno ao Executivo do processo relativo a essa proposta.

“Primeiro, porque é necessário que saibamos se o poder público comporta essa despesa com esse projeto que tem impacto financeiro. Não cabe tudo que se pretende incluir, sem que haja uma ampliação do tempo de permanência na escola ou do turno escolar. Ética perpassa todos os conteúdos programáticos, eu posso trabalhar com Ética no conteúdo de História, Geografia, Língua Portuguesa, Artes, Educação Física”, declara Fonseca, que visa consultar a Secretaria Municipal da Educação para fundamentar seu parecer.

Os vereadores também rejeitaram parecer favorável do vereador Jooji Hato (PMDB) ao PL 434/08, do vereador Eliseu Gabriel (PSB), que muda o nome do Parque Municipal Prefeito Mario Covas, na Avenida Paulista, para Parque Municipal René Thiollier. Antigamente, no terreno do parque se localizava o palacete de Thiollier, advogado, mecenas e membro da Academia Paulista de Letras.

Pareceres favoráveis às seguintes propostas foram aprovados pelos vereadores:

PL 060/10, da vereadora Marta Costa (DEM)
PL 128/06, do vereador Toninho Paiva (PR)
PL 152/10, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR)
PL 166/10, do vereador Gilson Barreto (PSDB)
PL 678/96, do vereador Arselino Tatto (PT)
PL 743/07, do vereador Antônio Donato (PT)
PL 743/09, do vereador Gilson Barreto

Compareceram à reunião da Comissão, os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM); José Olímpio (PP); Jooji Hato; Celso Jatene (PTB); Claudio Fonseca; e Alfredinho (PT).

Outras Comissões

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher

Comissão do Idoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário