quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sessão Solene comemora os 120 anos da Vila Prudente


Folha de Vila Prudente
Fotos - Mozart Gomes/CMSP

A tradicional e charmosa Vila Prudente completou 120 anos de vida no último dia 4 de outubro. E para comemorar em grande estilo, a Câmara Municipal realizou na noite desta quarta-feira (6/10) a sessão solene em comemoração ao aniversário do bairro. A festa, idealizada pelos vereadores Claudio Fonseca (PPS), Marco Aurélio Cunha (DEM) e Edir Sales (DEM), aconteceu no salão nobre do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente.

A solenidade, que recebeu mais de 300 pessoas, foi marcada por homenagens a aqueles que contribuíram para a história da Vila Prudente. Entre eles, líderes comunitários, empresários, comerciantes e integrantes de destaque da comunidade. “É com muito orgulho e prazer que prestamos essa homenagem a essas pessoas que são a história viva do bairro. Agradeço a todos que deram qualquer contribuição. Ninguém ama aquilo que não conhece e sei que todos amam este lugar”, declarou o presidente do Círculo e da Folha de Vila Prudente, Newton Zadra, um dos homenageados.


Para Claudio Fonseca, que presidiu a sessão solene, é muito importante trazer a Câmara Municipal a um bairro que possui uma bela história. “Esse lugar abrigou vários imigrantes, que puderam constituir família e contribuir com o crescimento da cidade. É muito bom ver a modernidade chegando, como o metrô, mas não podemos deixar de lembrar do passado, que também foi muito importante para São Paulo”, afirmou.

Além de Claudio Fonseca, Edir Sales e Newton Zadra, a mesa do evento foi composta pelo subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba, Wilson Pedroso; pelo comandante da 4ª Companhia do 21º Batalhão, Capitão Storai; e pelo deputado estadual Adriano Diogo (PT).

O evento teve apresentação do Coral Rouxinóis, do grupo de Terceira Idade do Círculo. Fotos históricas do crescimento do bairro também foram destacadas em um telão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário