quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PL prorroga contratos de servidores da zoonoses e fixa nome de médicos em postos e hospitais


O plenário da Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira (6/10) o substitutivo da Comissão de Saúde ao Projeto de Lei 351/08, que mantém os contratos de trabalho dos agentes de apoio de zoonoses contratados em 2001 e 2007.

São 438 trabalhadores temporários cujos contratos estão vencendo - 113 aprovados no concurso de 2008 e 48 que já estão trabalhando. Os contratos podem ser prorrogados sucessivamente pelo prazo de três meses até a conclusão do processo referente ao concurso público realizado em dois de setembro de 2008 e homologado em seis de junho de 2009.

O Projeto também obriga a fixação nos hospitais, prontos-socorros e Unidades Básicas de Saúde da rede municipal do nome completo do médico, número de registro no órgão profissional, sua especialidade, dias da semana e seu horário de atendimento.

O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, integrante da Comissão de Saúde, da Câmara comemorou a aprovação do projeto, que, segundo ele, garante o trabalho dos agentes de saúde principalmente em uma época na qual a cidade de São Paulo deverá atingida por fortes chuvas, beneficiando a propagação do mosquito da dengue:

“Ganham todos com a aprovação do substitutivo: os trabalhadores e a cidade de São Paulo, que mais do que nunca precisa da ação desses importantes profissionais da saúde, principalmente agora que as fortes chuvas deverão pertubar a cidade”, disse o vereador que participou ativamente do processo de negociação com o Executivo.

2 comentários:

  1. BOA NOITE VEREADOR GOSTARIA DE SABER QUANDO ESSA LEI VAI COMEÇAR A VALER QUE EU SOU CONTRATADA DE 2007 E ATE HOJE NAO MIM DERAM MENHUMA RESPORTA ESTOU AGUARDANDO ANSIOSA PARA RETORNAR AO TRABALHO OBRIGADA MEU NOME JOSY

    ResponderExcluir
  2. O QUE DEVEMOS FAZER PARA ESSA LEI VALER? SERA QUE NAO TEM FORÇA O SUFICIENTE PARA QUE OS AGENTES QUE DERAM SEU SANQUE NA ZOONOSES, POSSAM TER O SEU PAO NA MESA E NAO PASSAR NECESSIDADES COMO MUITOS QUE AINDA NAO ESTÃO TRABALHANDO POR NAO TER OPÇÃO E NEM IDADE REQUISITADA PELAS EMPRESAS. MOBILIZEM-SE VEREADORES, ANO QUE VEM VOCES VÃO QUERER VOTOS, E SOMOS 1.200 AGENTES DESEMPREGADOS.

    ResponderExcluir