quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ricardo Young debate Educação Ambiental


O vereador Ricardo Young (PPS) participou na manhã desta quarta-feira (25/9) da audiência pública que discutiu o Projeto de Lei 235/12, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental nas escolas municipais. A audiência foi convocada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente.

“Percebemos que existe uma preocupação para alinharmos as secretarias municipais e os diversos atores em torno do tema educação ambiental”, afirmou Young, que é presidente da Frente Parlamentar da Sustentabilidade da Câmara. 

"Qualquer política prescinde da educação ambiental para se ter sucesso", afirmou a arquiteta e urbanista Nina Orlow, da Rede Nossa São Paulo, Agendas 21 Locais e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Já a especialista em sustentabilidade Rachel Trajber ressaltou a importância de se reforçar a ‘Uma Paz’ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) como referência de educação ambiental para que se ratifique como um espaço de informação amplo para temas de sustentabilidade, meio ambiente e principalmente para prevenção de desastres ambientais. 

"Muito importante a implementação de centros de referência em cada subprefeitura para erradicar o tema de forma ampla", disse Trajber

Na sequência, Odair Matarensi Junior, do departamento de Educação Ambiental da ‘Uma Paz’ afirmou que já existe um projeto em andamento que visa envolver as 32 subprefeituras (incluindo já a de Sapopemba) como pólos de difusão e referência em educação ambiental, atuando inclusive como articuladores junto a outros órgãos e secretarias.

O Projeto, que é de autoria do vereador Dalton Silvano (PV), receberá um substitutivo com propostas sugeridas pelas entidades civis e por outros parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário