A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou nesta quarta-feira (10/9) uma audiência pública para debater a situação do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). A precarização do HSPM tem sido pauta de discussões na Comissão há algum tempo e a audiência foi convocada pelo vereador Ricardo Young, líder do PPS, para que todas as partes pudessem ser ouvidas.
O debate contou com a participação de representantes da sociedade civil, Secretaria Municipal da Saúde, sindicatos e funcionários públicos não sindicalizados.
A solução já apontada em reuniões anteriores, que prevê que o HSPM seja destinado ao atendimento exclusivo dos funcionários públicos, e que uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) seja construída na região para atendimento à população, foi colocada como consenso.
Segundo a superintendente do Hospital Municipal do Servidor Público, Regina Lúcia Pedro Athié, o terreno para a construção da UPA já foi escolhido, mas depende de desapropriação. “O projeto já está 17,5% iniciado”, disse.
Contudo, a contribuição de 2% dos salários para ajudar na manutenção do HSPM, que seria descontada em folha dos servidores, não foi acolhida por todos os representantes da categoria.
O vereador Ricardo Young se comprometeu a levar o assunto ao conhecimento do prefeito Fernando Haddad. As partes seguirão dialogando sobre o tema em novas audiências que serão posteriormente convocadas.
Relembre aqui o assunto: http://goo.gl/PqXgQ2
Nenhum comentário:
Postar um comentário