quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Claudio Fonseca comemora o aniversário da Vila Prudente


Renan Geishofer

Fotos - Ângelo Dantas / CMSP

O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) promoveu Sessão Solene da Câmara Municipal em comemoração aos 121 anos do bairro da Vila Prudente. O evento foi realizado no Salão do Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, instituição que trabalha em prol da comunidade local. A vereadora Edir Sales (DEM) também participou da cerimônia.

Orgulho de trabalhar pela cidade

Claudio Fonseca relembrou que passou a ter um contato mais próximo com o presidente do Círculo Newton Zadra a partir do ano 2000, ocasião do seu primeiro mandato de vereador.

“Naquele momento eu era o oitavo vereador com mais votos na Câmara e o quarto mais votado da coligação da qual fiz parte. Depois da eleição, vi publicado num jornal da Vila Prudente (Folha de Vila Prudente) que eu estava sendo congratulado por ter sido eleito vereador da região. Naquele momento, perguntei-me: o que era necessário pra ser um vereador do bairro? Não faço questão de ser vereador de apenas um bairro, pois acredito que o vereador deve se preocupar com as questões que impactam a cidade de maneira significativa”, disse.

Para o parlamentar, o cargo de vereador chega a ser, na maioria das vezes, mais importante do que o de deputado estadual. “Os vereadores devem se orgulhar por trabalhar pela cidade, com qualidade. Sendo assim, um vereador não pode servir de mau exemplo e, na minha atuação, procuro não envergonhar a Vila Prudente, bairro pelo qual tenho muito carinho e no qual resido. Nesse momento, devemos celebrar a vida e o trabalho de todas as instituições e lideranças comunitárias aqui representadas”, finalizou Fonseca.

Honra

Newton Zadra, presidente do Círculo dos Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente, destacou que “o Círculo se sente honrado em emprestar o local para uma festividade tão importante”. “Foi aqui (no Círculo) que começamos o nosso trabalho em prol da comunidade em meados dos anos 90. É por isso que estamos em festa”, disse.

Para o dono do Jornal Folha de Vila Prudente, o evento colabora para mostrar aos novos moradores a importância do bairro. "Serve também para apresentar aos novos moradores as pessoas que fizeram e ainda fazem a história do bairro”, destacou Zadra.

Homenageados

Na ocasião foram entregues homenagens a líderes comunitários, empresários, advogados, jornalistas, funcionários públicos, presidentes de associações, entre outros importantes membros da sociedade de Vila Prudente.

Também compuseram a Mesa Solene o Dr. Carlos Targino da Silva, delegado titular da 8ª seccional de São Mateus; o tenente coronel Marcos Rangel, comandante do 21º batalhão da Polícia Militar e do GCM Da Matta, representando o inspetor Denílson dos Santos Barretos, comandante regional da GCM Vila Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário