quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comissão de Educação aprova projeto de Claudio Fonseca


Brunna Castro
Foto - Marcelo Ximenez/CMSP

A Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes realizada nesta quarta-feira (05), e presidida pelo vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) aprovou dez projetos de lei.

Um dos projetos, 225/2010, é de autoria do vereador Claudio Fonseca e tem como objetivo assegurar a educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos que não possam freqüentar a escola por questões de saúde.

“Com esse projeto, podemos manter o atendimento educacional aos alunos, mesmo quando eles estiverem internados em hospitais ou tenham que ficar de repouso em casa, permitindo que o problema de saúde não prejudique o ano letivo”, explica Fonseca.

Também foi aprovada pela presidência da Comissão a realização do seminário que irá discutir a questão dos artistas de rua e o direito à manifestação cultural. O evento será organizado pelas comissões de Educação, Cultura e Esportes; do Meio Ambiente e de Direitos Humanos. A realização do evento está prevista para o dia 21 de novembro, das 13h30 às 18h, no Plenário 1º de Maio da Câmara.

Para o líder do PPS, o seminário trará uma importante discussão, já que “os artistas de rua também são representantes da cultura paulistana, e suas atividades enriquecem o cotidiano cultural da cidade”.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Alfredinho (PT), Claudinho de Souza (PSDB), Attila Russomano (PP), Carlos Apolinário (DEM), Netinho de Paula (PCdoB) e Quito Formiga (PR), representando o vereador Agnaldo Timóteo (PR).
Outros Projeto Aprovados

PL 0417/2010 de autoria do vereador Toninho Paiva (PR),

- PL 0546/2010 de autoria do vereador Abou Anni (PV)

- PL 0681/2008 de autoria do vereadro Ricardo Teixeira (PV)

- PL 0486/2010 de autoria do vereador Chico Macena (PT)

- PL 0172/2011 de autoria do vereador Tião Farias (PSDB)

- PL 0140/2011 de autoria do vereador Jamil Murad (PCdoB)

- PR 0009/2010 de autoria dos vereadores Claudio Prado (PDT), José Ferreira Zelão (PT), José Police Neto, Milton Ferreira (PPS), Noemi Nonato (PSB), Paulo Frange (PTB) e Toninho Paiva (PR)

- PL 0280/2007 de autoria do vereador Carlos Neder (PT)

- PL 0531/2010 de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM)

Outras Comissões

Comissão de Finanças e Orçamento 1

Comissão de Finanças e Orçamento 2


Comissão de Meio Ambiente

Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário