quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Milton Ferreira conhece detalhes da obra de prolongamento da Radial Leste


O vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) participou na última segunda-feira (3/10) de uma reunião na subprefeitura de Guaianases para conhecer os detalhes da obra de prolongamento da Avenida Radial Leste de Itaquera a Guaianases. A obra, orçada em 131 milhões de reais, deve começar no mês que vem e a previsão é que fique pronta em 2014.

“Essa demanda é antiga”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, a obra é vital e necessária por dois motivos: “facilita o deslocamento dos moradores da região já que estamos há 30 quilômetros do centro e colabora para atrair investimentos de diversas empresas, gerando empregos locais”.

Abaixo, matéria da Agência Estado sobra a realização da obra:

Radial Leste será estendida até Guaianases

A prefeitura de São Paulo concluiu a licitação para o prolongamento da Radial Leste de Itaquera até Guaianases. A obra será executada ao custo de R$ 131 milhões pelo Consórcio Leste, liderado pela construtora OAS. O grupo terá dois anos para entregar o novo trecho, antes da copa de 2014.

O prolongamento da Radial Leste é considerado fundamental para atrair empresas e melhores serviços para o extremo da zona leste, uma das regiões mais carentes da capital. A obra ganhou mais importância recentemente, após a cúpula da CBF e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) escolherem o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, como sede paulistana do Mundial.

O projeto prevê cerca de 3,5 km de novas pistas para a região. Também estão previstos dois viadutos já perto de Guaianases, com 350 metros de extensão cada um. Eles farão a ligação entre a Avenida José Pinheiros Borges (Radial Leste) com a Rua Salvador Gianetti, "servindo de ligação entre os bairros de Itaquera e Guaianases no município de Poá", informou por meio de nota a Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana (Siurb).

Além dos viadutos, também estão previstos alças de acesso, uma terceira faixa em um trecho já entregue da Radial Leste, dois pontilhões e uma ligação entre o bairro da Penha e a Estação Metrô Artur Alvim. Os responsáveis pela obra também precisarão fazer a canalização do Córrego Verde.

"Quando você prolonga uma via, melhora o desenvolvimento regional em uma área que apresentava vários problemas", afirma o consultor de tráfego Horácio Augusto Figueira. Ele fez a ressalva, no entanto, que é preciso investir em transporte público na região, pois a seqüência da Radial Leste já esta saturada e convive com congestionamentos freqüentes. "Um novo viário atrai viagens. No começo não estará congestionado, mas os motoristas vão chegar mais a frente e vai estar tudo parado".

Um comentário:

  1. QUE ABSURDO!!!!!!!!!!POBRES PROFESSORES!!!!!!!! SERÁ QUE O AUMENTO ACABARÁ COM OS TRILHÕES ARRECADADOS EM IMPOSTOS QUE OS COITADOS TAMBÉM PAGAM......QUE PROBLEMÃO.....QUANDO O TEMA É PROFESSOR TUDO TORNA-SE LEEEEENNNNTOOOO.......

    ResponderExcluir