segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PPS lança Soninha à Prefeitura e elege nova direção


Com um clima festivo aliado ao conteúdo altamente politizado, o Congresso do PPS/SP lotou o plenário e as galerias da Câmara Municipal de São Paulo neste sábado (22/10) para o lançamento da pré-candidatura de Soninha Francine à Prefeitura, para a apresentação dos potenciais candidatos do PPS a vereador nas eleições de 2012 e para eleger por aclamação a chapa única da direção paulistana do partido.

Também foi aprovado um documento de São Paulo para o Congresso Nacional do PPS, que será realizado em dezembro, e assinada uma carta-compromisso com a Rede Nossa São Paulo, na qual Soninha Francine e os demais pré-candidatos se comprometem formalmente com a Plataforma Cidades Sustentáveis (veja aqui). Trata-se de uma iniciativa pioneira para a garantia de um desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável. O PPS é o primeiro partido a assumir este compromisso com a sociedade.

A preparação para o Congresso Municipal do PPS começou com os quatro encontros regionais realizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste/Centro Expandido, sob o lema "Um Sinal Verde para São Paulo", onde o representante da Rede Nossa São Paulo, George Winnik, apresentou a Plataforma Cidades Sustentáveis.

Nesses encontros foi reafirmado o eixo principal do Programa de Governo do PPS para a cidade de São Paulo (resumidamente, nas palavras de Soninha Francine: a questão da mobilidade urbana e a reorganização do território, com a aproximação de moradia e trabalho para acesso mais igualitário aos serviços públicos e melhor desfrute de tudo que a cidade tem para oferecer).

"O Congresso é o momento para reafirmar os princípios do PPS e realinhar seus projetos para os próximos anos - incluindo, claro, a preparação para a disputa eleitoral do ano que vem", afirma Soninha.

"Pretendemos ter candidatura própria à Prefeitura e uma chapa forte para a Câmara. Precisamos ter mais proximidade, aumentar nosso conhecimento uns dos outros e o reconhecimento de nossas bandeiras pela sociedade."

O presidente reeleito do Diretório Municipal do PPS/SP, Carlos Fernandes, destacou a construção de uma proposta alternativa viável para a cidade de São Paulo em 2012, representada tanto pela candidatura de Soninha Francine à Prefeitura quanto pela parceria firmada com os chamados "marineiros" - os apoiadores da presidenciável Marina Silva.

Em 2012 será candidato a vereador pelo PPS o "marineiro" Ricardo Young, empresário que teve 4 milhões de votos como candidato ao Senado pelo PV em 2010, ao lado de Marina Silva para presidente e Fabio Feldmann para governador de São Paulo.

"Esperamos que essa semente lançada em 2012 pelo PPS com os marineiros possa frutificar também para 2014", afirmou Carlos Fernandes. "É nesta direção que o PPS de São Paulo está trabalhando ao propor um Sinal Verde para a cidade, com o tema da sustentabilidade."

Prestigiaram o Congresso Municipal do PPS/SP o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (PPS/SP), o secretário-geral Rubens Bueno (PPS/PR), que é também líder da bancada na Câmara dos Deputados; o presidente estadual Davi Zaia; o líder da bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo e pré-candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo do Campo, Alex Manente; o deputado estadual Vitor Sapienza; o presidente da Câmara de São Paulo, vereador José Police Neto (PSD); o líder do PPS na Câmara, vereador Claudio Fonseca; o dirigente nacional Anivaldo Miranda (PPS/AL), entre outros.

Assista as reportagens da Rede Globo e da TV Gazeta sobre o Congresso do PPS/SP e o lançamento de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo.

As fotos do Congresso Municipal do PPS do último sábado estão aqui, neste endereço

Veja a nova Comissão Executiva Municipal do PPS/SP:

Presidente: Carlos Fernandes
Vice-Presidente: Claudio Fonseca
Vice-Presidente: Soninha Francine

Secretário-Geral: Nelson Teixeira
1º Secretário: Osvaldo Ordones
2ª Secretária: Marluce de Paula
Tesoureiro: José Antonio Cipolla
1º Tesoureiro: Eduardo Vila

Secretarias:

Comunicação e Redes Sociais: Maurício Huertas
Formação Política: Paulo Cesar de Oliveira
Relações Institucionais: José Valverde
Juventude, Criança e Adolescente: Peterson Ruan
Assuntos Comunitários: Gláucia Máximo Santos
Políticas Públicas: Antonio Luiz Mamede Neto
Educação e Cultura: Gerisvaldo Barbosa de Souza
Movimentos Sociais e Populares: Adelcio Sá Meira
Meio Ambiente e Políticas Urbanas: Eliseu Ferraz Santoni
Gênero e Diversidade: Maria Raimunda Pereira Reis
Promoção e Eventos: Lylian Concellos
Emprego e Renda: Chiquinho Pereira
Mobilização: Vitor Adami

Nenhum comentário:

Postar um comentário