quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Claudio Fonseca homenageia o Tucuruvi em Sessão Solene da Câmara


Renan Geishofer

Fotos - Marcelo Ximenez/CMSP

O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) promoveu na noite desta segunda-feira (24/10), no Colégio Passionista São Paulo da Cruz, Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo em comemoração aos 108 anos do bairro do Tucuruvi.

Fortalecendo laços

“Não tem nada melhor para celebrar a vida do que a educação, pois ela humaniza as pessoas. Nesta oportunidade, também celebramos o processo educativo, a convivência harmoniosa e fortalecemos os laços que podem ser estabelecidos através da educação. E todas essas ações foram vistas ao longo das gerações com o trabalho das irmãs passionistas”, disse o parlamentar.

Para ele, a Solenidade revelou que o bairro tem, de fato, a cara da cidade. “Vemos aqui representantes de várias nações que ajudaram a construir a nossa cidade. Por isso a presença de todos vocês é muito importante. Viva o Tucuruvi!”, concluiu Claudio Fonseca.

Cidadãos para a vida

A Irmã Ailda Klüppell, vice-diretora do Colégio Passionista São Paulo da Cruz, reconheceu que a Solenidade foi um importante momento para agradecer a todas as pessoas “de corações sensíveis e solidários” que fizeram parte da vida do bairro e do Colégio.

Ela destacou que a instituição, em sua longa história, buscou formar pessoas com personalidades fortes e responsáveis. “Isso faz parte da vida do Colégio, que sempre promoveu grandes realizações. Há 77 anos as irmãs passionistas aliam conhecimento e valores inserindo os nossos alunos à realidade social, preparando-os para afastá-los de qualquer atitude ética individualista e tornando realidades de injustiças sociais em cenários justos e participativos”, disse Klüppell.


Rápidas transformações

O Coronel José Francisco Gianonni, subprefeito de Santana, mora no Tucuruvi há 16 anos. “Daqui eu não saio tão fácil”, afirmou. “O Tucuruvi é um bairro que está crescendo muito rapidamente e essas transformações acompanham o ritmo do bairro, já que tudo acontece rápido nessa região”.

Na oportunidade, foram homenageadas importantes figuras do bairro no comércio, área social, esportiva, jornalística, entre outras, e ocorreram apresentações culturais de Neide Kamia e do grupo “Os Malas da Alegria”, que conta com a participação do ator do SBT, Ivo Holanda.


Também compuseram a Mesa Solene os vereadores Aníbal de Freitas (PSDB), Juscelino Gadelha (PSB) e Ushitaro Kamia (PSD); além do Padre Paulo César Gil (da Paróquia Menino Jesus), o Capitão Rogério dos Santos (Comandante da 3ª CIA do 5º BPM/M) e o Capitão Emerson Pinha da Silva (Comandante da 4ª CIA do 5º BPM/M).

Matéria da TV Câmara

http://www.info4.com.br/base8/2011-10-26/AutoTVNot/U1531543.wmv

Nenhum comentário:

Postar um comentário