domingo, 2 de outubro de 2011

Sessão solene homenageia aniversário do bairro São Miguel

Sítio da Câmara

Por iniciativa dos vereadores Claudio Fonseca (PPS), Ricardo Teixeira (PV) e Edir Sales (DEM), foi realizado nesta sexta-feira solene da Câmara Municipal para comemorar o aniversário do bairro de São Miguel Paulista, que completa 389 anos.

Durante a cerimônia, foram homenageadas 98 pessoas e entidades que se destacaram por serviços prestados no desenvolvimento cultural, social e financeiro da região. Todos receberam diploma de honra ao mérito entregue pelos parlamentares no decorrer do evento.

Veja a matéria do evento realizado pela TV Câmara.


O bairro de São Miguel tem cerca de 400 mil habitantes. A história do bairro começa com a Aldeia de Ururaí, formada por índios guaianases que haviam deixado os arredores do Colégio Jesuíta de São Paulo. Ururaí era como os índios denominavam o Rio Tietê, que margeia a região.

Por volta de 1560, para marcar presença cristã na aldeia dos guaianases, o Padre José de Anchieta construiu uma capela na região, batizada de São Miguel, nome de seu arcanjo de devoção. O bairro de São Miguel Paulista começou a crescer ao redor da capela.

Pela importância história, a Capelo de São Miguel Arcanjo foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1938.


Nenhum comentário:

Postar um comentário