quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alunos da rede pública apresentam propostas para o Plano Municipal de Educação


Foto - Fábio Jr Lazzari/ CMSP

Segurança e combate ao bulliyng. Essas são questões prioritárias para a maioria das 100 crianças que participaram, em novembro de 2011, de diversos debates e atividades educativas sobre o Plano Municipal de Educação. Nesta quarta-feira (6/6), durante reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, um grupo de 26 alunos entregou as propostas para os vereadores membros da Comissão.

Ainda de acordo com a pesquisa realizada em dez escolas da cidade, também são questões fundamentais a criação de novas áreas verdes, laboratórios de informática e ciências.

“Os alunos vieram preparados porque já haviam participado de um encontro anterior. Eles apresentaram propostas para a educação, mas, sobretudo, falaram daquilo que lhes causa mal-estar no espaço público, como uma escola que reclamou da condição precaríssima dos sanitários. Outros falaram de violência, insegurança, prática de bullying. Eles estão preparados por que vivem essa realidade, querem mudá-la. E todos ganham com isso”, disse o vereador Claudio Fonseca (PPS), presidente da Comissão, ao sítio da Câmara.

Segundo o vereador, os projetos apresentados serão encaminhados à Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo Plano Municipal de Educação, que deve ser encaminhado à Câmara para votação em breve.

Durante a reunião da comissão, receberam parecer favorável ainda os seguintes projetos:

PL 540/2011, do vereador José Ferreira (Zelão) (PT), que denomina praça Evangelina de Andrade Ribeiro a praça inominada localizada entre as ruas Driades e a avenida Maria Santana, em São Miguel Paulista.

PL 575/2011, do vereador Arselino Tatto (PT), que denomina rua Lyon a atual rua Von, localizada na vila Represa, subprefeitura de Capela do Socorro.

PL 3/2012, do vereador Toninho Paiva (PR), que denomina Praça Vagno Peixoto Gomes o logradouro inominado delimitado pelas vias de circulação: rua Jacaracanga e rua Aslfatite, bairro e distrito da Vila Formosa, subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão.

PL 152/2011, da vereadora Noemi Nonato (PSB), que reserva vagas em creches para crianças em idade compatível, filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, de natureza física e ou sexual.

PL 204/2011, da vereadora Edir Sales (PSD), que inclui o tópico ”Perigos e Prevenção do Alcoolismo” no conteúdo programático das escolas municipais.

PL 96/2012, do vereador Toninho Paiva (PR), que altera a Lei n 14.485 de 19 de julho de 2007 para nela incluir a Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), a ser comemorada anualmente no mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário