terça-feira, 10 de março de 2015

PL obriga monitores em toda frota de ônibus da Capital


Aprovado em segunda votação nesta quarta-feira (10/3), o Projeto de Lei 765/13, de autoria do vereador Ricardo Young (PPS), obriga a instalação de monitores em toda a frota de coletivos do transporte público municipal como fonte de informações sobre o itinerário das respectivas linhas, incluindo a localização dos equipamentos de serviços públicos. O projeto segue para a sanção da Prefeitura. 

Os custos serão arcados pelos concessionários e permissionários do sistema, que poderão buscar parcerias na iniciativa privada. A veiculação de eventual propaganda comercial no sistema de monitores deverá ser orientada pela SPTrans. O percentual de veiculação de propaganda comercial exclusiva, legendada ou por inserção de logomarca de produto obedecerá ao limite de no máximo 30% da grade de programação. 

“A veiculação de informes de utilidade pública, conteúdo jornalístico, cultural ou de entretenimento deverá ocupar 70% da programação. A prestação de serviços será o principal objetivo do sistema”, explica o vereador. Segundo ele, os monitores trarão endereços de postos de saúde, escolas, bibliotecas, delegacias, postos do Corpo de Bombeiros, entre outros. 

Para o líder do PPS, o projeto também é uma ação pedagógica e mobilizadora que poderia incluir ainda informações e orientações sobre eventos da cidade como a Virada Cultural, Virada Sustentável, São Paulo Fashion Week, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário