terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eleição da Mesa Diretora paralisa a Câmara e acirra os ânimos entre os vereadores


A imprensa da cidade repercute a acirrada disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo. A disputa pelo poder parou o Legislativo tanto que neste segundo semestre poucos projetos de grande impacto para a cidade foram votados, como o PL que regulamenta o uso publicitário no mobiliário urbano da cidade. Milhões de reais que estão deixando de entrar nos cofres públicos.

O acirramento dos ânimos cresce a cada dia. Segundo a imprensa, houve até agressão de vereador contra colega parlamentar por supostamente mudar de lado. O acontecimento mais recente, que gerou comentários nos jornais e nas rádios, foi a retirada do vereador Jamil Murad (PCdoB) da CPI que investiga os serviços da Coordenação da Vigilância Sanitária - Covisa.

O PT, que havia cedido a vaga a Murad por um acordo no começo deste ano, retomou-a ao colocar o líder do partido, José Américo, em uma clara retaliação ao PCdoB que já declarou voto em José Police Neto (PSDB), candidato apoiado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). O PT apóia Milton Leite, que apesar de ser do partido do prefeito, é ligado ao Centrão, grupo político comandado pelo atual presidente da Casa, Antonio Carlos Rodrigues (PR).

Jamil Murad, que havia sido escolhido, inclusive, relator da CPI – e que apresentaria o seu relatório final na reunião extraordinária da Comissão desta quinta-feira (25/11) - revoltou-se com a atitude petista a qual chamou de “mesquinha”.

Porém, após ser substituído, o parlamentar do PCdoB voltou à Comissão na vaga cedida pelo PSDB. No final da reunião da CPI de ontem, os vereadores do Centrão não permitiram que Jamil Murad apresentasse o seu relatório. Ficou tudo para a próxima reunião, no dia sete de dezembro. Mais confusão à vista?

Quanto a eleição da Mesa, o PPS fechou questão: apóia a candidatura do vereador José Police Neto (PSDB) para a presidência, contra o candidato do Centrão e do PT.

Estadão


Diário de S. Paulo

Rádio Jovem Pan

Rádio Bandeirantes


Nossa São Paulo


iG


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário