quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Líderes da Câmara defendem o debate político e rejeitam o uso da violência

Líderes de diversos partidos da Câmara Municipal de São Paulo divulgaram nesta terça-feira (1/12) nota à imprensa repudiando a agressão sofrida pelo vereador Marcelo Aguiar (PSC) na última semana. “Para nós, a democracia deve ser imperativa nas disputas políticas que ocorrem no parlamento e fora dele”. Veja a íntegra abaixo:

Nota à Imprensa

Sobre eleição da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo

A democracia não é a ausência de conflito. Mas, com certeza, é a opção civilizada para resolver as discordâncias através da palavra e do debate público, rejeitando o uso da violência, a exemplo do ocorrido com o colega vereador Marcelo Aguiar (PSC). Para nós, a democracia deve ser imperativa nas disputas políticas que ocorrem no parlamento e fora dele.

No processo em curso sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, queremos privilegiar as discussões entre os partidos políticos envolvendo de forma respeitosa todos os seus integrantes. Defendemos equilíbrio na tomada de decisões, aumento da transparência e aproximação entre o legislativo paulistano e os interesses do cidadão. Esses são princípios que defendemos, que motivam a busca da maior unidade possível, e estamos empenhados em cumpri-los.

Assinam

Atílio Francisco - Líder do PRB
Carlos Alberto Bezerra Jr. - Líder do PSDB
Claudio Fonseca - Líder do PPS
Claudio Prado - Líder do PDT
Eliseu Gabriel - Líder do PSB
Jamil Murad- Líder do PCdoB
José Olímpio - Líder do PP
Marco Aurélio Cunha - Líder do DEM
Penna - Líder do PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário