domingo, 5 de dezembro de 2010

Parque Edu Chaves: 86 anos de história


O vereador Professor Claudio Fonseca (PPS) promoveu Sessão Solene da Câmara Municipal em homenagem aos 86 anos do bairro Parque Edu Chaves, na noite do dia 2 de dezembro. A solenidade foi realizada no Espaço Abba, no Parque Edu Chaves, zona norte da cidade.

O vereador, que homenageou moradores ilustres e importantes líderes comunitários, destacou a importância do bairro. “São Paulo tem 96 distritos, e neles há vários bairros. Todos têm o seu valor, contribuíram para a cidade que tem mais de 11 milhões de habitantes. A cidade é referência para o Brasil e para o mundo, por exemplo, na economia e na educação. O Parque Edu Chaves contribui muito para isso. Aqui há muitas escolas e um comércio ativo, que gera emprego e renda para a região”, pontuou Fonseca.

O Parque Edu Chaves é uma homenagem ao aviador Edu Chaves, que queria instalar na região um campo de aviação. Porém, sua idéia acabou indo para a região onde hoje funciona o Campo de Marte. O bairro faz parte da história da aviação no Brasil e a sua estrutura física, bem planejada, é referência para outros bairros da capital.


Homenageados

Dorvina Moraes de Souza, a “Dona Cotinha”, foi a primeira mulher no bairro a obter autorização da Embratur para abrir a Cotinha Agência de Viagens e Turismo Ltda. Foi presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) na Escola Estadual Gabriela Mistral, onde foi professora de ensino religioso. Também foi do Departamento Feminino da Sociedade Amigos do Parque Edu Chaves.


Rodrigo de Souza Pinto, professor da EMEF General Julio Marcondes Salgado, orienta a banda de fanfarra da escola. Recentemente foi bicampeão do Festival de Bandas e Fanfarras da região Jaçanã/Tremembé.

Rogemar Barbosa Santos – Professor de EMEF General Julio Marcondes Salgado. Organiza o coral da escola e as peças teatrais.


Lucio Venâncio – Diretor do Jornal Parque Edu Chaves.

Reportagem da Noelar


Nenhum comentário:

Postar um comentário