quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Iyalorisá Mãe Ana D’Ogun recebe homenagem na Câmara Municipal


O líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, promove nesta quinta-feira (9/12), às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a sessão solene que vai homenagear com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo a Iyalorisá Mãe Ana D’Ogun.

Nascida na cidade de Valência, interior da Bahia no ano de 1944, e tendo estabelecido domicílio na cidade de São Paulo no início dos anos 70, Mãe Ana D’ Ogum construiu uma trajetória de vida que a credencia como uma das principais representantes do Candomblé.


“Homenagear a figura ilustre de Mãe Ana D’Ogum, uma das mais respeitadas lideranças religiosas da nossa cidade, e que pertence a uma religião que traz na própria raiz a gênese da formação do povo brasileiro, é uma honra muito grande”, afirmou Claudio Fonseca, proponente da sessão.

2 comentários:

  1. E um grande prazer,e responsabilidade falar sobre mae Ana, ,minha primeira viagem para Europa foi mae Ana quem me levou, e aqui estou,morei no ase por varias vezes,o periodo que menos tempo morei no ase foi seis meses,muito aprendi.Conheco a mae Ana no dia, a dia da vida, ela muito trabalha,atendi sempre com muito respeito e dedicacao a quem a lhe procura,sempre tem uma palavra amiga, e uma forca a dar a todos ,ela e um grande ser humano,e uma pessoa muito positiva.
    Uma pessoa iluminada,sincera e hidonia,ela sempre me disse.(Jose ,o tempo so e ruim, para quem nao sabe esperar) ( O mal por si ser destroi) (A fé tambem e uma virtude)hoje me encontro na europa longe da minha casa de camdomble,mais sempre fiel, e consiente que logo voltarei,ela tambem muito me ensino,so o trabalho, e a verade leva qualquer um a vitoria, e ao caminho certo,so grato a ela, e ao ase enquanto vida tive, se hoje posso reclamar meus direitos de cidadao, e de uma pessoa de ase, devo a mae Ana, pois atraves dela apreendir a respeitar o meu proximo, e acreditar mais em mim, e em todas as forcas da natureza.
    Muito me deixa contente esta homenagem,se ver que o Brasil esta crescendo, e se quocientizando,pois no passado so se homenagiava alguem depois de morto,bom na realidade para mim mae Ana e: A biblia do candomble em vida,alem do carater,respeito, e o grande lado humano que ela tem, e so conhecendo ela pessoalmente para sentir, e ver,nao tenho palavras para escrevela, e nem descrevela mojuba baba Ogun,mojuba mae Ana te amo

    Obs.Ogun, e Iansam me dara vida e logo estarei ai.
    Jose Luiz Silva

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vereador, atitudes como a sua de homenagear uma ilustre sacerdorte, merece todos os votos de gratificação do povo de candomblé.

    ResponderExcluir