quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Soninha Francine participa de homenagem a Renata Falzoni


Sítio da Câmara Municipal
Fotos - RenattodSousa - Câmara Municipal

Um dos símbolos do cicloativismo em São Paulo recebeu nesta terça-feira (7/12) a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão, na Câmara Municipal, em reconhecimento aos mais de 30 anos de luta pelo espaço e valorização da bicicleta como meio de transporte, Renata Falzoni conseguiu fundir sua vida profissional com sua paixão pela bicicleta. Hoje trabalha nos canais de da ESPN e é bike repórter na Rádio Eldorado.

Formada em arquitetura, Renata ingressou no fotojornalismo em 1979, colaborou com os principais jornais e revista do Brasil, como: Veja, Isto é, Nova, Cláudia, Placar, Playboy, Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, entre outros.

“É um prazer estar aqui na Câmara em uma ocasião como esta. São pessoas como ela que ajudam em mudanças de cultura”, disse a ex-vereadora Soninha Francine.

“Desde que Renata Falzoni percebeu que unir bicicleta e mobilidade poderia trazer benefícios e soluções no deslocamento urbano, ela passou a perseguir este sonho; lutando pela inserção da bicicleta no planejamento urbano, incentivando novos usuários e levando o assunto para ser discutido publicamente e politicamente. Enfrentou preconceitos e resistências, mas continuou firme mostrando em cada conquista que era possível, viável e necessário. Sua luta é atual”, afirmou o vereador Chico Macena (PT), proponente da sessão solene.

“Estou arrepiada com essa homenagem. Quero dedicar aos cicloativistas, quem sem eles eu não estaria aqui. É uma Medalha para chacoalhar”, comentou Falzoni, que pediu soluções viáveis e qualidade de vida para os paulistanos. “Temos de reativar urgentemente o núcleo pró-ciclistas e incluir o modal em todos os projetos da Siurb (Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras). São Paulo ainda está na fase de explicações, ciclofaixa ainda é um começo. Queremos uma estrutura viária de verdade, decente, que integre os meios de transporte. Bicicleta não é só brinquedo é uma solução.”

O evento contou com a presença de personalidades que compartilham das mesmas bandeiras da homenageada, como o presidente da Escola de Bicicletas, Arturo Alcorta; presidente da Caloi, Eduardo Musa; diretor presidente do Instituto Ciclo BR, André Pasqualini; membro fundador da Ciclo Br, Thiago Benicchio; secretário municipal de Esportes e Lazer, Walter Feldman; ex- vereadora, Soninha Francine; o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge; presidente da Comissão de Bicicletas da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Reginaldo Paiva; e o membro da Transporte Ativo, João Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário